Autor Tópico: Autores de Temas: Regras para Aprovação pelo SMF  (Lida 2041 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline candidosa2

  • Suporte Tecnico
  • Fundador
  • *
  • Mensagens: 5035
  • Rank: 1658
  • Sexo: Masculino
  • Suporte
    • Hosting Moçambique
Autores de Temas: Regras para Aprovação pelo SMF
« em: 17 de Novembro de 2008, 02:35 »
  • Publicar
  • Se você é um autor de Temas ou tem um Tema do SMF que quer disponibilizar oficialmente, existem algumas regras que devem ser seguidas para que o tema seja aprovado pela equipa do SMF.

    - Não escrever os textos directamente nos templates, e os botões e textos em Inglês devem ser sempre fornecidos
    Todos os textos devem ser disponibilizados nos ficheiros de idioma. Se o seu tema usa textos que não existem nos ficheiros actuais, altere o ficheiro Modifications.portuguese.php (ou crie o seu próprio ThemeStrings.portuguese.php) na pasta /languages. Deve também ser fornecida uma versão em Inglês do todos os textos, e se quiser pode incluir ainda outros idiomas adicionais.

    - Os Temas não devem violar copyrights
    Os temas não devem ser cópias do trabalho de outras pessoas, a não ser que tenham autorização para isso. Os Temas também não devem conter javascript ou imagens externas. Você pode criar as suas próprias imagens ou usar as imagens existentes nos restantes temas do pacote SMF (Default e classic), mas não poderá usar imagens de outros temas do SMF sem ter a autorização dos autores desses mesmos temas.

    - Os templates devem ter código "HTML 4.01" ou "XHTML 1.0 Transitional" válido
    Os templates devem ter código válido e as tags devem estar em letras minúsculas. As quebras de linha (<br>) devem ser devidamente fechadas (<br />). Pode obter aqui mais informação sobre como validar o seu código para "XHTML 1.0 Transitional".

    - Inclua apenas os ficheiros alterados
    Não é necessário incluir todos os ficheiros de template e de idiomas, caso eles não tenham sido alterados. O SMF substitui automaticamente os ficheiros em falta pelos existentes no tema Default. O mesmo acontece com os ficheiros de idiomas. O único ficheiro que é obrigatório ter é o Settings.portuguese.php

    - Leitura fácil para poder ser editado rapidamente
    Os temas devem ter um código fácil de ler e seguir as recomendações de programação do SMF sempre que possível. Por exemplo, não deve ter uma classe de CSS escrita toda na mesma linha.

    - As descrições do tema devem estar em Inglês
    Para a grande maioria dos utilizadores do SMF, o Inglês é o idioma mais fácil de entender. Uma vez que existem muitas pessoas de vários países a usar o SMF, é importante disponibilizar as descrições numa linguagem universal. Por esta razão, a descrição em Inglês deve vir em primeiro lugar. No entanto, podem ser adicionadas as descrições em outros idiomas em baixo, juntamente com a informação sobre qual o idioma que estamos a descrever.

    - Se for contactado sobre algum dos pontos descritos acima:
    Se for contactado pela equipa de Customização sobre algum dos pontos mencionados em cima, a sua resposta devera ser feita em Inglês. Se a resposta  NÃO ESTIVER escrita em Inglês, poderá ser contactado novamente para traduzir a sua resposta. Contacte o moderador do seu idioma para obter ajuda na tradução, caso seja necessário. Lembre-se que todas as respostas que não venham em Inglês colocarão o seu tema no final da lista de aprovação.

    Obrigado.

     


    Facebook Comentários