Autor Tópico: Tendo um fórum bonito, simples e ao mesmo tempo elegante!  (Lida 3856 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gustavo Toselli

  • SMFPT 4EVER!
  • Suporte
  • *
  • Mensagens: 162
  • Rank: 0
  • Sexo: Masculino
    • GlamourCheats
Olá galera, aqui vão as minhas dicas de como ter um fórum simples, bonito e elegante.

Após instalado o smf, tenha em mente que você terá de usar um tema bonito, não só que agrade a você mesmo, e sim aos visitantes que estarão usando o seu fórum. Isso ajudará bastante no seu fórum...

Como ter um tema bonito?

Use cores de acordo com o tema do seu forum, seja criativo.

Se for para Cheats & Hacking use cores escuras, tais como preta, cinza, marrom com detalhes em branco.

Se for para suporte de qualquer coisa, ou empresarial, comercial use cores tais como azul, cinza claro, branco, resulmindo: Tons claros

Se for para apenas bate-papo, eu recomendo cores fortes, como vermelha, amarelas, etc.

Na minha opnião, não use um tema baseado no default do smf, eu acho ele não muito bonito, mais não use coisas estravagantes, feias. Recomendo temas da dzinerstudio.com

Quais mods devo usa?

Use os que vocês quizer, para personalizar seu fórum e ser diferenciado dos outros. Seja diferenciado, e não igual aos outros.

Eu no meu fórum, de suporte ao smf procuro usar só os mods necessários, e os que eu acho interessantes. Não uso nada para personalizar seu menu do profile, mudar a forma do fórum, etc.
 
Eu uso apenas mods de obrigado, tópicos recentes, tags, cores dos grupos na index, tópicos, etc. E essas coisas...
Como tenho um fórum de suporte, acho legal deixar os créditos e a versão do SMF. Se eu retirar, é meio que deselegante, um fórum da SimpleMachines não mostrar os créditos, e sua versão do smf.

Finalizando o seu fórum!

Não crie muitas áreas, deixando seu fórum gigante. Nenhum visitante gosta disso, mais também não deixe seu fórum desorganizado. Vou dar um exemplo a vocês, de um fórum de cheats.

Eu poderia fazer assim, e deixar gigante:

-Gunbound (CATEGORIA)
--Cheats & Hacks (ÁREA)
--Tutoriais (ÁREA)
--Programas e utilitários (ÁREA)
--Venda de contas (ÁREA)
--Suporte (ÁREA)
--GIS (ÁREA)
--Bate-Papo (ÁREA)

-Grand Chase (CATEGORIA)
--Cheats & Hacks (ÁREA)
--Tutoriais (ÁREA)
--Suporte (ÁREA)
--Bate-papo (ÁREA)

-Counter-Strike
--Cheats & Hacks (ÁREA)
--Tutoriais (ÁREA)
--Programs e utilitários (ÁREA)
--Suporte (ÁREA)
--Suporte (ÁREA)

Eu poderia reduzir, deixando pequena e objetiva com as mesmas áreas fazendo assim:

-Jogos (CATEGORIA)
--GunBound (ÁREA)
---Cheats & Hacks (SUB-FÓRUM)
---Tutoriais (SUB-FÓRUM)
---Programas e utilitários(SUB-FÓRUM)
---Venda de contas (SUB-FÓRUM)
---Suporte (SUB-FÓRUM)
---GIS ((SUB-FÓRUM)
---Bate-Papo (SUB-FÓRUM)

--Grand Chase (ÁREA)
---Cheats & Hacks (SUB-FÓRUM)
---Tutoriais (SUB-FÓRUM)
---Suporte(SUB-FÓRUM)
---Bate-papo (SUB-FÓRUM)

-Counter-Strike (ÁREA)
--Cheats & Hacks (SUB-FÓRUM)
--Tutoriais (SUB-FÓRUM)
--Programs e utilitários (SUB-FÓRUM)
--Suporte (SUB-FÓRUM)
--Suporte (SUB-FÓRUM)

Não ficaria melhor?

E os grupos, faça a mesma coisa. Em vez de Mod. GB, Mod. GC, Mod. CS etc Crie apenas Moderadores, e coloque o nick do atual Mod GB em Fórum moderado por: Nick

CRÉDITOS E DEDICATÓRIA


Esse tutorial foi feito por Gustavo Toselli

Desculpem por não ter ficado bonito, mais ficou simples e objetivo. Demorei 2hrs para escrever esse tutorial, e no final ali em grupos nao deu parea mim terminar porque estou com dor no braço masis pretendo terminar esse tutorial essa semana que vem, ok?

Esse tutorial foi muito especial pro pessoal, espero que possam usar e disfrutar e terem um fórtum bonito, simples e ao mesmo tempo elegante.

Um abraço de Gustavo Toselli!
Suporte SMFPT.net e Administrador SimpleMachinesBR
Meu msn: [email protected] - Se perguntar sobre smf, serás removido.