Autor Tópico: Criando Temas para SMF 2.0 - Introdução  (Lida 3488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline candidosa2

  • Suporte Tecnico
  • Fundador
  • *
  • Mensagens: 5061
  • Rank: 1658
  • Sexo: Masculino
  • Suporte
    • Hosting Moçambique
Criando Temas para SMF 2.0 - Introdução
« em: 05 de Fevereiro de 2010, 07:43 »
Eu gostaria de iniciar este guia, dizendo que, se você já tentou criar um tema para SMF 1.X série e não pude ou recuaram por causa da necessidade de modificar alguns ficheiros PHP, esses dias estão acabando agora. Com a introdução de um tema CSS baseado semântica que vem como padrão com SMF 2.0 codinome "Curve", qualquer pessoa com conhecimentos básicos CSS é capaz de modificar a aparência do fórum às suas necessidades. Pessoas com moderada ou conhecimentos avançados CSS que irá encontrá-lo por apenas modificar o estilo que vêm com a SMF, eles serão capazes de criar um tema com um olhar que se sente completamente diferente.

Em vez de utilizar um documento para incluir todas as informações sobre como criar temas, decidimos escrever dois documentos que irá abordar dois tipos diferentes de autores. Um é para a pessoa com pouca ou nenhuma CSS / HTML conhecimento eo outro é para os autores que trabalharam com CSS e HTML antes. Note-se que nenhum dos guias requer qualquer conhecimento de PHP ou SMF:

Criando Temas para SMF 2.0-01 The Basics Criando Temas para SMF 2,0-02 Professional Theme Design (In Progress)
Criando Temas para SMF 2,0-03 Embalagens seu tema para Release (In Progress)

Além disso, existem alguns termos que iria ajudá-lo no projeto do tema, alguns SMF spesific e algumas mais gerais:

CSS: Cascading Style Sheets é um mecanismo que permite ao estilo de suas páginas HTML que pode ser chamado a partir de um arquivo ou em código HTML diretamente.

Curve: O nome do tema que vem como padrão com SMF 2,0

HTML: HTML, sigla para HyperText Markup Language, linguagem de marcação é o predominante para as páginas da web. Ele fornece um meio para criar documentos estruturados por denotando semântica estrutural de texto, como títulos, parágrafos, listas etc, bem como para as ligações, citações, e outros itens.

Javascript: JavaScript é uma linguagem de scripts orientada usada para permitir acesso programático a objetos, tanto na aplicação cliente e outras aplicações. É usado principalmente na forma de client-side JavaScript, implementado como um componente integrado do navegador web.

Semântica: A Web Semântica é uma evolução do desenvolvimento da World Wide Web no qual o significado (semântica) das informações e serviços na web é definida, tornando possível para a web para "entender" e satisfazer os pedidos das pessoas e máquinas para utilizar o conteúdo da web.

Template: Templates em SMF são arquivos consecutivos em um tema que detêm o código HTML para as seções em seu fórum. Por exemplo, o modelo para ver tópico é Display (template.php.) E um para a página de busca é busca (template.php.). index.template.php é uma exceção a essa regra, como é o principal arquivo de modelo. Ele contém o código HTML geral / JS que envolve as outras seções do seu fórum. Então, quando você colocar algo no seu index.template.php arquivo ele mostra em todas as páginas do seu fórum.

Nota para os autores do tema: Por favor, sinta-se livre para postar qualquer dúvida sobre o simulador em seus respectivos tópicos
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2010, 06:55 por candidosa2 »