Bom, é o seguinte:
Entre no seu cpanel, e siga os passos abaixo que você terá seu fórum novinho em folha, sem perder dados.
-Entre no cpanel
-Agora entre no PHPMYADMIN (Localiza na aba DataBases)
-Agora entre na base de dados sua, e vá em exportar.
-Faça o download de sua base de dados, ok?
Agora voce tem seu fórum (Base de dados) no pc, então vai e apague o diretório do seu fórum, no meu caso é /forum.
-Entre no FileManager (Localiza na aba Files), agora exclua seu diretorio do fórum, como cito na linha acima.
-Agora entre em "Upload", e selecione o SMF em .zip, após enviado clique em Voltar.
-Você irá voltar para o FileManager, agora clique em cima no smf em .zip, e clique em Extraír.
Instale o seu SMF em uma nova base de dados, após instalado certifique-se que está tudo ok.
-Agora entre em PHPMYADMIN, após ter entrado vá na sua nova Base de dados com as tabelas novas instaladas e delete todas as tabelas, ok?
-Agora entre em Import, na sua base de dados.
-Envie a sua base de dados, e acabou.
Entre no seu fórum, e verá que está online. Porém sem alguns MODS e TEMAS.
Agora vem a pergunta, porque em vez de eu instalar de novo se eu posso usar o smf instalado atual e só re-upar a base de dados, como cita darkness.
Resposta: Apenas re-enviando a base de dados, não irá resolver nada. Porque o que está corrompido, é nos arquivos do teu fórum, e não na base de dados. Se estivesse na base de dados não iria resolver instalar e upar a base da dados, entende a lógica? Faça o que eu te falei, que irá dar certo.
Agora basta você re-upar seu tema, e começar a usar teu fórum.
Créditos do tutorial: Gustavo Toselli™