Autor Tópico: SMF 2.1.3 lançado  (Lida 120 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline candidosa2

  • Suporte Tecnico
  • Fundador
  • *
  • Mensagens: 5071
  • Rank: 1658
  • Sexo: Masculino
  • Suporte
    • Hosting Moçambique
SMF 2.1.3 lançado
« em: 28 de Dezembro de 2022, 23:26 »
Queridos membros,

A Simple Machines tem o prazer de anunciar um novo patch para a linha 2.1.x do SMF, que aumenta o número da versão para 2.1.3.

Mudanças notáveis no SMF 2.1.3

Aprimoramentos de suporte a Unicode - o suporte a unicode SMF agora corresponde ao padrão publicado mais recente, Unicode 15, publicado em setembro de 2022 (https://unicode.org/versions/Unicode15.0.0/). Manter-se atualizado é importante para a capitalização adequada nos alfabetos e também para a detecção de caracteres não imprimíveis.
Aprimoramento de anexos - respeite as limitações de anexos especificadas pelo SMF. O SMF estava restringindo os uploads de anexos com base na configuração php subjacente; no entanto, dada a abordagem .js usada, essa limitação não se aplica.
Aprimoramento de anexos - Exclua automaticamente as tags img inseridas quando os anexos correspondentes são excluídos.
Aprimoramento de notificação - Limpe notificações não lidas após aprovações de postagem, após fechar relatórios de moderação e após deslikes.
Aprimoramento de notificação - Limpa alertas órfãos não lidos, criados por exclusões de mensagens ou tópicos ou alterações de permissão.
Aprimoramento de notificação - Limpa citações não lidas e menciona alertas se eles foram removidos durante uma edição de postagem.
Aprimoramentos do atualizador - Emitir avisos se diretórios de anexos ou avatares não forem encontrados. Além disso, uma nova opção foi adicionada para permitir que o usuário execute novamente a conversão do anexo.
Suporte de fuso horário aprimorado - SMF agora suporta todos os fusos horários atuais (https://www.iana.org/time-zones).
Bug de anexos - Corrigido um bug em que os anexos podem desaparecer com uma mensagem "Não é uma ID de anexo válida".
Bug de notificação - Corrigido um bug em que a contagem de alerta exibida estava incorreta.
Bug de e-mail - Corrigido um bug em que e-mails com tipo de e-mail PHP não funcionavam corretamente no PHP 8.x em ambientes Linux. (SMTP estava OK.)
Suporte ao Postgresql - Corrigidos vários problemas que faziam com que as instalações do mod se comportassem de maneira diferente no Postgresql e no MySQL. Agora é muito mais fácil desenvolver um mod que suporte ambos.
Corrigido um bug em que o PHP 8.1 estava sendo meticuloso e não gostava de conversões implícitas de float para int.
Corrigido um bug onde o sql_mode não estava sendo configurado corretamente no MySQL 8.x. Isso resultaria em um comportamento de consulta de banco de dados ligeiramente diferente no MySQL 5.xe MySQL 8.x.
Corrigido um bug em que explicitamente "Não seguir" um tópico fazia com que ele aparecesse em sua lista de não lidos e não desaparecesse...
Suporte aprimorado para espaços em URLs... Não por qualquer RFC ou especificação, mas o SMF os suportava em 2.0, de modo que o suporte deveria ter sido levado para 2.1...
Corrigido um bug em que erros apareciam no log de erros do SMF quando rastreadores tentavam acessar avatares agora movidos. Durante a migração 2.1, avatares e anexos podem ser realocados; rastreadores externos que fazem referência a links desativados não devem gerar erros SMF.
Corrigido um bug na sintaxe do Postgresql ao excluir índices de texto completo.
Corrigido um bug em que "Tentando acessar o deslocamento da matriz no valor do tipo nulo" aparecia no log.
Corrigido um bug em que o editor descartava links se copiado e colado.
Corrigido um bug em que os idiomas da direita para a esquerda não podiam ser especificados e exibidos corretamente.
Corrigido um bug em que a classificação de PMs não funcionava corretamente.
Corrigido um bug em que a configuração do URL da BBC afetava erroneamente o comportamento da assinatura e do tópico.
Corrigido um bug em que os membros ocultos também eram ocultados dos administradores...
Corrigido um bug em que o ícone errado era usado para links de perfil em PMs.
Corrigido um bug em que robot_no_index pode ser definido incorretamente, afetando potencialmente o SEO.
Corrigido um bug com cabeçalhos CORS que não estavam sendo construídos corretamente.
Corrigido um bug em que temas personalizados podem carregar estilos vazios.
Corrigido um bug em que as permissões não eram retidas corretamente quando os quadros eram movidos. As placas movidas podem desaparecer...
Corrigido um bug com o uso de curingas no rastreamento de IP.
Corrigidos vários erros com o armazenamento em cache - melhor relatório do mecanismo de cache não carregando e melhor manuseio ao não obter informações em cache.
Edições aprimoradas nas informações do perfil, por exemplo, URLs de sites muito longos.
Corrigido um bug em que os números de página em listas longas podem mostrar decimais...
Melhorou a mensagem quando faltavam perguntas de verificação.
Suporte aprimorado para senhas para usuários convertidos myBB.
Corrigido um bug do atualizador em que as migrações 1.1 podem falhar com poucos argumentos para a função smf_mysql_insert_id().
Numerosas pequenas melhorias e ajustes no layout.


Consulte a lista de alterações no GitHub para obter mais informações.

Como atualizar para 2.1.3

Se você estiver usando a versão 2.1.2, poderá executar a atualização usando o Gerenciador de Pacotes (Centro de Administração > Gerenciador de Pacotes). Lá você verá uma notificação sobre 2.1.3, incluindo um link "atualizar seu fórum". Se você não vir esta notificação no Gerenciador de pacotes, execute "Buscar arquivos de máquinas simples" na página Tarefas agendadas (Centro de administração > Manutenção > Tarefas agendadas) e tente novamente.

Se você estiver usando a versão 2.1.0 - 2.1.1, poderá usar o processo descrito acima para aplicar patches de atualização anteriores sucessivamente até chegar à versão 2.1.3.

Se você estiver usando qualquer versão mais antiga do SMF (incluindo SMF 1.x, SMF 2.0.x, ou um dos SMF 2.1 Betas ou RCs), você pode atualizar diretamente para 2.1.3 de qualquer versão que esteja usando atualmente usando o pacote "Large Upgrade" da página de download. Esteja ciente de que usar este método de atualização exigirá que você reinstale todas as personalizações que você adicionou ao seu fórum, portanto, se você estiver executando o SMF 2.1.0 ou superior, é recomendável aplicar os patches sucessivos em vez de usar a atualização grande.

Se você está tendo problemas para baixar o patch do painel de administração, você pode baixar o pacote de patch da página Atualizações do Gerenciador de Pacotes e instalá-lo por meio do Gerenciador de Pacotes, como faria com qualquer outro pacote mod.

Consulte o Manual on-line para obter mais detalhes sobre patches e atualizações.


Por fim, como sempre, não use este tópico para solicitações de suporte. Você receberá uma resposta muito mais rápida e melhor postando no Quadro de Suporte 2.1.x.

Obrigado por usar o SMF!