Autor Tópico: SMF 2.1.4 lançado  (Lida 2704 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline candidosa2

  • Suporte Tecnico
  • Fundador
  • *
  • Mensagens: 5072
  • Rank: 1658
  • Sexo: Masculino
  • Suporte
    • Hosting Moçambique
SMF 2.1.4 lançado
« em: 09 de Novembro de 2023, 23:39 »
Queridos membros,

A Simple Machines tem o prazer de anunciar um novo patch para a linha 2.1.x do SMF, que aumenta o número da versão para 2.1.4.

Mudanças notáveis no SMF 2.1.4

Aprimoramentos na UI de upload de anexos - A UI usada para upload de anexos agora é mais fácil de usar e um pouco mais estética também.
Melhorias no cron - Ao executar o cron como um crontab no unix, ele agora verificará tarefas agendadas e possivelmente liberará a fila de e-mail, além de atuar em tarefas em segundo plano.
atualização do jQuery - jQuery atualizado para 3.6.3.
Bug de notificações - Corrigido um bug em que certas notificações não eram entregues se um usuário se inscrevesse em um fórum e em um tópico dentro do fórum.
Bug do editor - Corrigido um bug onde a posição do cursor pode se comportar de forma irregular quando existem menções no modo WYSIWYG.
Bug de pesquisa - Corrigido um bug causado por algum comportamento não compatível com versões anteriores no PHP 8.0+ que pode resultar em resultados incompletos.
Bug de assinaturas - Corrigido um bug em que assinaturas com caracteres utf8 multibyte na descrição podiam causar erros.
Bug de assinaturas - Corrigido um bug CURLOPT_POSTFIELDSIZE de constante indefinida.
Bug do Gerenciador de Pacotes - Corrigido um bug onde erros de valores padrão inválidos eram gerados.
Bug de pesquisa de campos personalizados - Corrigido um bug que impedia que pesquisas de campos personalizados funcionassem na lista de membros em algumas circunstâncias.
Bug do autolinker - Corrigido um bug onde o autolinker poderia obter uma correspondência em nomes parciais.
Bug do atualizador - Corrigido um bug em que certas configurações de notificação não eram antecipadas corretamente a partir da versão 2.0.
Bugs de ganchos - Corrigidos bugs onde os ganchos podiam não ser removidos corretamente quando os mods eram excluídos e também onde ganchos duplicados podiam ser criados na reinstalação do mod. Além disso, ativar e desativar ganchos no console de administração funciona perfeitamente agora.
Corrigido um bug onde os fóruns somente para administradores podiam ficar visíveis no índice do fórum.
Corrigido um bug em que os usuários podiam ser expulsos devido a erros incorretos nas perguntas de verificação.
Corrigido um bug onde as adições de grupos de membros podiam não ser registradas corretamente.
Corrigido um bug onde você pode obter erros de cache nos logs.
Corrigido um bug onde agentes de usuário longos poderiam causar vários erros no log de erros do SMF.
Corrigido um bug em que os usuários do MariaDB podiam ver o erro "O assunto não está em GROUP BY" ao remover um tópico.
Corrigido um bug onde a chamada SSI Recent Topics não mostrava o título original do tópico.
Numerosas pequenas correções de bugs, por exemplo, para resolver vars indefinidos.
Vários ajustes para aprimorar a interface do usuário.

Consulte a lista de alterações no GitHub para obter mais informações.

Como atualizar para 2.1.4

Se você estiver usando a versão 2.1.3, poderá realizar a atualização usando o Gerenciador de Pacotes (Centro de Administração > Gerenciador de Pacotes). Lá você deverá ver uma notificação sobre o 2.1.4, incluindo um link "atualize seu fórum". Se você não vir esta notificação no Gerenciador de Pacotes, execute "Buscar arquivos Simple Machines" na página Tarefas Agendadas (Centro de Administração > Manutenção > Tarefas Agendadas) e tente novamente.

Se você estiver usando qualquer versão de 2.1.0 a 2.1.3, poderá usar o processo descrito acima para aplicar patches de atualização anteriores sucessivamente até chegar à versão 2.1.4.

Se você estiver usando atualmente qualquer versão mais antiga do SMF (incluindo SMF 1.x, SMF 2.0.x ou um dos SMF 2.1 Betas ou RCs), poderá atualizar diretamente para 2.1.4 de qualquer versão que estiver usando no momento usando o pacote "Large Upgrade" na página de download. Esteja ciente de que o uso desse método de atualização exigirá a reinstalação de todas as personalizações adicionadas ao seu fórum, portanto, se você estiver executando o SMF 2.1.0 ou superior, é recomendável aplicar os patches sucessivos em vez de usar a atualização grande.

Se estiver tendo problemas para baixar o patch do painel de administração, você pode baixar o pacote de patch da página de atualizações do gerenciador de pacotes e instalá-lo por meio do gerenciador de pacotes, como faria com qualquer outro pacote mod.

Consulte o Manual On-line para obter mais detalhes sobre patches e atualizações.


Finalmente, como sempre, não utilize este tópico para solicitações de suporte. Você receberá uma resposta muito mais rápida e melhor postando no Quadro de Suporte 2.1.x.

https://download.simplemachines.org/


Obrigado por usar o SMF!

Cumprimentos,